13.6.10

Dando o ar da graça e dieta



Enfim, estoy aqui!
Sumi por falta de tempo, por que ainda to colocando as coisas em ordem (parece q não voltei de férias ainda sabe?), pq sou enrolada.
Mas vou atualizar, aos poucos, o que achar q é relevante postar, o que me der vontade. Tenho visitado vários blogs, só não tenho deixado recados, mas tô antenada no que tem acontecido na vida de vcs.
A última vez q escrevi foi antes de sair de férias, em março. Bom, confesso q não viajei ou fiz grandes estripulias nas férias, mas deu pra descansar, curtir a família e os sobrinhos de montão (amo muito tudo isso!!!). Mas sabem como é né, 30 dias passam voando e quando eu vi já tava na hora de voltar, buáááááááááá´! !!!
De resto, até tenho umas fotos de umas guloseimas que fiz só que não vou postar agora pq ainda estão na câmera, acreditam??? Outro dia eu coloco. Também pq se eu colocar agora vai me dar vontade de comer e eu não posso, pois enfim, consegui começar a bendita dieta. Isso mesmo, tô “na linha” desde o dia 17 de maio. Bom, nem tão na linha assim pq acabei cometendo pecadinhos nos finais de semana. Ah, mas sem neura. Já sinto diferença nas roupas e tô mais disposta, pq tô malhando também, então não fiquei me culpando e nem desisti de tudo. Simplesmente comi besteira num dia e no outro continuei a dieta como se nada tivesse acontecido. Li a respeito disso e entendi q um dos grandes sabotadores de dieta é a culpa. Vc comete um pecadinho num dia, no outro se sente uma derrotada e acaba desistindo de tudo pq se acha incapaz já q não se controlou. Não é bem assim. Poxa, se vc conseguiu controlar a alimentação por uns dias, com certeza algo de bom já aconteceu com sua saúde e, mesmo q não dê pra perceber tanto, com seu corpo também. Então, pq jogar o que já foi conquistado fora só por causa de uma pisada na bola? É seguir em frente e continuar a dieta no dia seguinte. A minha maturidade me fez entender isso e confesso que estou me sentindo bem melhor. Não que eu vá extrapolar sempre e justificar dessa maneira, mas a verdade é que cometi meus pecadinhos da gula exatamente nos finais de semana justamente pq é o tempo que tenho pra sair com meu marido, que chega estressado do trabalho numa sexta à noite e quer sair pra comer e beber algo pra relaxar. Então, não vou ficar pra cima do meu amado com papo de dieta e acabar melando um programa. Saio, como uma besteirinha, bebo um vinho e no dia seguinte, dá-lhe frutas, verduras, legumes e outras coisinhas light/diet. Outra coisa. Se pra não ganhar peso devemos gastar uma quantidade de calorias maior ou pelo menos igual a que consumimos, eu estou malhando, ou seja, gastando calorias e vou emagrecer sim. Antes eu comia pra caramba e não fazia exercícios. Agora eu como pouco e me mexo muito. É localizada, bike e transport, então se degustar uma pizza com meu marido só no sábado à noite e continuar controlando a alimentação e malhando não vou engordar. Concordo que o ideal é a gente poder controlar tudo. Antigamente quando eu tava de dieta não comia nada “ilegal” nem nos fins de semana, era super regrada, ia para as festas e não comia nada. Mas hoje, minha cabeça é outra. Sei que preciso fechar a boca pq fará bem para minha saúde e, consequentemente para o meu corpo, porém, também sei que preciso curtir bons momentos ao lado das pessoas que amo e alguns desses momentos incluem comida, fazer o quê? É uma questão autocontrole. Não vou ser hipócrita de dizer que é mole, porque sei que não é. Mas se você conseguir, eu garanto que vale a pena!

Bjs!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...