10.6.13

Desculpe, estou de dieta!



É impressionante como às vezes é necessário travar uma verdadeira batalha para convencer alguém de que não queremos comer alguma coisa quando estamos de dieta. Se alguém oferece algo que você está evitando por estar tentando reduzir o peso e você não aceita, parece uma ofensa. A pessoa luta pra lhe convencer de que não tem problema, é só dessa vez, coloca mil desculpas pra você comer e não entende a sua recusa. Agora, se você diz que está com problemas de saúde e está evitando tal alimento, que está de barriga cheia ou passando mal, as pessoas compreendem.
Não consigo entender qual o problema em aceitar que as pessoas fazem dieta. Será que a gente tem que viver mentindo então, inventando um desculpa pra não comer o que oferecerem? Algumas pessoas acham até que é frescura não comer isso ou aquilo por causa de dieta.
Fico com a sensação de que tenho de pedir perdão por estar acima do peso e não poder comer um pedaço daquele delicioso doce. Poxa! Já não basta ter a luta com a balança e a dificuldade que é por si só resistir às tentações gastronômicas, ainda tenho que me sentir uma monstra porque não “posso” ou não “devo” comer. Não quero viver sem pudim ou mousse pra sempre, é só por um período, mas quero ser respeitada quando disser: “Não, obrigada!”.
O engraçado é que quando eu estou tranquilona comendo de tudo quanto é besteira nada disso aparece e nem as pessoas insistem pra eu comer “só um pedacinho”. Pelo contrário, ainda dizem que é pra maneirar se não vou acabar engordando. Aff! Basta começar o regime que começa a encrenca.
Tem nada não. O importanto é que mesmo com insistência eu consegui dizer não a um pedaço de pudim na semana passada e me senti ótima por isso!
Valeu a pena!




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...