31.1.12

2012 começa agora… Para mim!

 

Depois de longas férias do blog, voltei.

É muito difícil conseguir coordenar as coisas no final do ano. Eu me enrolo mesmo. Daí, alguma parte é sacrificada, né?

De quebra, tirei férias do trabalho em janeiro e aproveitei pra descansar. Como é bom começar o ano sem o compromisso de acordar cedo pra ir trabalhar...ai, ai! Aí resolvi ficar longe de tudo mesmo. Até do blog.

Bom, como hoje é meu último dia de “vida boa”, resolvi começar o ano aqui.

Resumo: meu Natal foi maravilhoso, a passagem de ano, nem tanto, mas o ano está começando ótimo! Janeiro foi um mês muito bom! Não fiz nada demais, o passeio foi só pra Arraial do Cabo pra voltar no mesmo dia, mas valeu muito. Sempre vale! Como desligada e desprendida que sou, claro, não tirei fotos. Há!

Visitei meus pais, trouxe sobrinho pra dormir aqui, brinquei muito com eles, fui muito ao mercado, resolvi coisas, só costurei um dia, após anos, voltei ao Centro do Rio (não sei pq, mas adoro passear por lá), coloquei a leitura em dia, namorei. Não sou de ficar deitada na frente da televisão por horas, mas aproveitei pra ver muitos filmes, já que a TV por assinatura conseguiu me seduzir (Obs: não sou fã de TV. Amo rádio.). Em um dia eu vi 4 filmes seguidos. Vi também alguns programas (exceto BBB. Nada contra quem assiste, né marido? rs), principalmente sobre parto, maternidade. Não, não tem bebê por aqui, é que eu gosto de ver esse tipo de coisa pra quando chegar minha vez (???). Foi um mês tranquilo e com muita paz de espírito.

Agora estou bem, me sinto renovada para começar o ano de verdade. Trabalhar, estudar, me cuidar, postar, etc.

 

GEDC0561

Presente de amigo oculto que deixei para devorar nas férias

 

Texto da Martha Medeiros que ouvi hoje, para refletir sobre as nossas atitudes em certas ocasiões:

Não canse quem te quer bem. Evite repetir sempre a mesma queixa. Desabafar com amigos, ok. Pedir conselho, ok também, é uma demonstração de carinho e confiança. Agora, ficar anos alugando os ouvidos alheios com as mesmas reclamações, dá licença. Troque o disco. Seus amigos gostam tanto de você, merecem saber que você é capaz de diversificar suas lamúrias. Não canse quem te quer bem. Garçons foram treinados para te querer bem. Então não peça para trocar todos os ingredientes do risoto que você solicitou – escolha uma pizza e fim. Seu namorado te quer muito bem. Não o obrigue a esperar pelos 20 vestidos que você vai experimentar antes de sair – pense antes no que vai usar. E discutir a relação, só uma vez por ano, se não houver outra saída. Sua namorada também te quer muito bem. Não a amole pedindo para ela explicar de onde conhece aquele rapaz que cumprimentou na saída do cinema. Ciúme toda hora, por qualquer bobagem, é esgotante. Não canse quem te quer bem. Não peça dinheiro emprestado para quem vai ficar constrangido em negar. Não exija uma dedicatória especial só porque você é parente do autor do livro. E não exagere ao mostrar fotografias. Se o local que você visitou é realmente incrível, mostre três, quatro no máximo. Na verdade, fotografia a gente só mostra para mãe e para aqueles que também aparecem na foto.

Não canse quem te quer bem. Não faça seus filhos demonstrarem dotes artísticos (cantar, dançar, tocar violão) na frente das visitas. Por amor a eles e pelas visitas. Implicâncias quase sempre são demonstrações de afeto. Você não implica com quem te esnoba, apenas com quem possui laços fraternos. Se um amigo é barrigudo, será sobre a barriga dele que faremos piada. Se temos uma amiga que sempre chega atrasada, o atraso dela será brindado com sarcasmo. Se nosso filho é cabeludo, “quando é que tu vai cortar esse cabelo, garoto?” será a pergunta que faremos de segunda a domingo. Implicar é uma maneira de confirmar a intimidade. Mas os íntimos poderiam se elogiar, para variar.

Não canse quem te quer bem. Se não consegue resistir a dar uma chateada, seja mala com pessoas que não te conhecem. Só esses poderão se afastar, cortar o assunto, te dar um chega para lá. Quem te quer bem vai te ouvir até o fim e ainda vai fazer de conta que está se divertindo. Coitado. Prive-o desse infortúnio. Ele não tem culpa de gostar de você.

Que 2012 seja um ano muito feliz!

 

Texto daqui.

 

4 comentários:

Geh disse...

Seja bem vinda de volta!!! E feliz 2012 a você!!! Que seja um ano abençoado e de muitas realizações.

B-jokasssssss

redpompom.blogspot.com disse...

hahhahaha essas chateaçoes a gente vive quase todos os dias!
Por mais que eu tente ser perfeitinha sempre me escapa uns deslizes!

Bom post
Abraços

Roseli Gomes disse...

Bom dia Anna!!

Bom novo ano e novo mês, que as baterias fiquem recarregadas por MUIITO tempo... risos

Obrigada pela visita e pelo carinho!!!

E claro, obrigada pelo elogio ao blog, estou mesmo tenatando fazê-lo mais organizado...

Bjins

FLYRoBrasileira

Renata disse...

Seja bem vinda! que bom que curtiu as férias, dormir sem hora pra acordar é tudo de bom não é? To louca pra ler esse livro mas cadê o tempo! Bjkss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...