24.9.11

Não posso mais viver sem mim

Sempre ouvi a frase: “Para amar aos outros é necessário amar a si mesmo em primeiro lugar”, e não entendia bem como isso funcionava afinal eu amava meus pais, irmãos e amigos, mesmo não me dando a devida importância. Na verdade, minha autoestima nunca foi elevada e eu sempre achava que comigo não daria certo, que eu precisava ter o corpo “assim”, o cabelo “assado”, a coragem disso ou daquilo para me firmar e ser alguém. Um porre esses e todos os outros conflitos internos! Graças a Deus o tempo passa e a maturidade chega, se não eu estaria fadada ao fracasso em relação ao amor-próprio.


Uma das coisas que busco aprender é dar valor às pequenas partes que completam esta grande criatura chamada EU. Verdade. A idade e a maturidade me fazem entender cada vez mais o quanto eu devo me respeitar e respeitar os meus limites. São nos detalhes das minhas ações que percebo minha individualidade, minha independência e minha essência. Isso é muito bom! A capacidade de analisar e a tranquilidade de me aceitar como sou tem me tornado melhor e tornado meus dias melhores.

O exercício é grande, as conquistas surgem gradativamente, mas vale a espera. Desta forma, passei a compreender o sentido daquela frase e, agora, no auge dos meus 33 anos, compreendi, da minha forma, de que maneira isso reflete no amor que transmito às pessoas. Realmente fico muito melhor quando me aceito do jeito que sou. Não preciso disfarçar os sentimentos e sim, respeitá-los e trabalhá-los. Mesmo nos meus momentos “pra baixo” eu percebi que enfrento melhor se eu aceitar a fase, ao invés de fingir que ela não existe. Principalmente nos DIAS DE FÚRIA (leia-se: TPM). É um jeito de me ajudar a encarar meus “pitis” sem atingir aos que me cercam e, consequentemente, não magoá-los. Isso é ou não é saber amar a mim e aos outros? Ou seja, não vou perturbá-los, mas também não vou fingir que estou ótima, para não ficar ressentida e frustrada.


Hoje eu me permito mais a fazer as coisas que gosto e ser mais indulgente comigo. Se eu perdoo os outros, o que me impede de fazer isso por mim? 


Não sou melhor nem pior que ninguém, sou apenas diferente, e agradeço a Deus por isso. Assumo meus erros, defendo minha ideias, corro riscos, caio, levanto e sigo. Assim me descubro.




"Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo é o meu amor..." 


Ame-se
Respeite-se
Descubra-se
E seja feliz!


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...