7.2.11

Meu final de semana foi assim...

Oi, gente querida! Tudo bem?

Hoje eu vou mostrar o que eu fiz no findi. No sábado, trabalhei, cheguei em casa à tarde e fui preparar um bolinho cremoso de milho que eu amo! A receita é boba demais, olha só:

- 1 caixa / lata de leite condensado
- 1 lata de milho escorrido
- 1 colher de sopa de margarina
- 100 gramas de coco ralado
- 3 ovos
- 1 colher de sopa rasa de fermento


Bater os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador até ficar homogêneo (vai ficar uns pedacinhos da casquinha do milho e do coco, mas é delícia!)



Despejar em uma bacia e misturar o fermento. Depois, colocar numa forma pequena untada e enfarinhada.



levar ao forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos (dependendo do forno, pode dar 40 minutos).



Enquanto assava, preparei um cafezinho. Vocês devem estar se perguntando: "isto é um coador de café de pano?". É isso mesmo. Apesar de toda modernidade e tecnologia ao nosso alcance, não abro mão de um coador de pano. Acho tudo de bom sentir o cheirinho do pretinho e ver que ele está sendo passado no paninho, à moda antiga. rs


Depois, foi só tirar o amarelinho do forno, com aquele cheirinho de milho perfumando a casa...


E saborear um lanchinho simples, e delicioso, com gostinho de fazenda!
Alguém aí aceita tomar um café comigo? rs



Já no domingo, levantei cedo, lavei uma roupinha e fui terminar de fazer aquele trabalhinho que eu dei o nome de capa de almofada e prometi postar aqui, lembram? Então, pra não ficar simplesmente um pedaço de pano costurado, resolvi arrematar com uns coraçõezinhos e ponto caseado. Ficou assim:



Eu adorei! Aí me inspirei e comecei logo outra capa. Só que agora com dois tecidos diferentes (ó só como eu já tô abusada com a máquina,rs!) e amei o resultado:


A foto não ficou tão boa, mas de perto tá uma fofura!
Daí, já que eu tava me sentindo, resolvi incrementar um pano de prato, desses que a gente compra pra decorar. Aproveitei e cobri o fogão:


Espero que tenham gostado! Eu adorei os resultados das minhas primeiras artes na máquina de costura!

Depois disso, marido estava trabalhando e eu corri pra almoçar na casa da mamis, porque eu merecia uma comidinha de mãe, né? Estava uma delícia! Mais tarde voltei pra casa e encarei o ferro de passar. É de doer passar roupa nesse calorão!

Fico por aqui. Desejo uma semana ótima pra todo mundo!

Beijocas!





5 comentários:

Muriele Caroline disse...

Nossa q delicia de bolo....
vou faze aki em casa qualquer dia, bjus!

Karla Ferreira disse...

Ai amiga posso ir tomar um café com bolo c vc? Eu amooo bolo com café hummmm.
Arrazou com as capas eu amei.

Bjs

Solange Fernandes disse...

Vi seu recado e vim te visitar.Hum deve ter ficado uma delícia este bolo.Já vi que cozinha é o seu forte.Não é o meu caso , que gosto mesmo é de saborear, rssr. Apareça mais vezes. BJ

Dani Coelho disse...

Anna, esse bolo deve ter ficado muito bom também. Quase todas as receitas que achei tinham coco ralado, como essa, e eu não tinha em casa, então quando achei aquele tive que fazer, rs.
Beijos, obrigada pela visita, volte sempre.

Maitê disse...

Menina, que loucura !!!!!!! Fiquei com uma vontade enorme de comer este bolo !!!! Já anotei a receita para poder fazer no Carnaval !!! rs....

Em relação ao coador ... bem ... a minha mãe e a minha avó também fazem café como você !!!! Eu sou mais preguiçosa e uso a cafeteira mesmo ... masssssss o café com o coador realmente é MUITO mais GOSTOSO e CHEIROSO !!!

Beijinhos enormes !!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...